A Tempestade Sandy e nossas “Águas”

Quando uma tempestade como esta, chamada Sandy, que envolveu a Terra, especificamente no Hemisfério Norte, nestes últimos dias de outubro, afetando o Caribe e os EUA chegam até nós pelas imagens da TV ou da Internet, apesar de ficarmos assombrados, podemos pensar que como nós aqui do Brasil não somos afetados tudo bem…estamos seguros.

Isso pode nos confortar, mas o fato é que é uma forma de ilusão.

Tudo o que ocorre na Terra afeta a cada um de seus habitantes, onde quer que estejam, de modos diferentes, mas afeta.

No caso das Tempestades que veem do mar podemos sentir as nossas aguas emocionais mais turbulentas, durante sua passagem.

Portanto, se você desde sexta ou sábado passado, sentiu-se angustiado, apreensivo, entristecido, mexido, com medos sem razão, em pânico, emocionalmente pesado, sem motivo aparente, saiba que pode ter vivenciado ou ainda ter ficado em sintonia com a Tempestade Sandy de alguma forma.

Pode parecer absurdo ou estranho para alguns. Mas eu mesma só me dei conta disso após passar um final de semana e uma segunda feira com essa sensação de desconforto emocional, foi quando li um texto da Marnie Craig do escritório da Alaskan Essences (Alaskan Essences que produz os florais do Alaska) que dizia de sua agitação física e preocupação, não apenas com seus amigos que estavam em Nova York, mas porque percebia que estava conectada àquela energia da Tempestade Sandy.

A Marnie Craig diz que então decidiu tomar duas essências florais, a Club Moss, uma nova essência floral do Sistema das Alaskan Essences e, também a Banyan Tree do Sistema Hawaiian Essences.

Logo sentiu-se centrada, calma, além de perceber uma força imensa que surgia através dessa presença ancorada e tranquila. Contou, entre outras coisas, que a partir daquele momento observou que tinha como canalisar toda essa força.

A energia poderosa que sentiu, descreve mais adiante em seu texto, é decorrente da ativação das magníficas forças de seu “oceano” interior em profunda sintonia com a Tempestade Sandy.

Bom, depois que li o texto tudo fez sentido, e eu além de tomar as duas essências sugeridas tomei também a essência Floral Aspen do Dr. Bach.

A sensação de desconforto emocional e apreensão que sentia simplesmente desapareceram, poucos instantes após eu ter tomado os florais.

Se pensarmos no elemento agua em nosso psiquismo surgem temas como sentimentos, sutilezas, alma, emoções, feminino, e sensibilidade.

Experimentar, fortaceler, vivenciar, qualquer um destes temas, na nuance que for, como paixão ou medo, como magoa, tristeza ou alegria, desproteção ou paz, intuição ou sonhos e ideais, tornando-se sensivel aos ambientes, às pessoas, absorvendo energia dos ambientes…entre tantas outras possibilidades, ativam e alimentam o elemento água em nós, fazendo com que nossas “marés” se movimentem. Dependendo da intensidade, verdadeiras tempestados podem se formar, até mesmo para limpar as emoções, sentimentos, sensibilidade.

Caso queira ler o texto completo da Marnie Craig, clique neste link: https://www.facebook.com/#!/Essencias.Florais.

Ah e já que escrevo neste calorão de mais de 35 graus em São Paulo achei por bem checar meu elemento fogo: como anda minha fé? E minha luz divina, ando em contato com ela? Confesso, que nesse momento somente um sentimento de irritabilidade é fácil de identificar, assim tomarei um pouco da essência floral Impatiens para me equilibrar e seguir trabalhando nessa tarde onde agua e fogo em meu ser podem se encontrar.

Essencias Florais citadas:

Aspen (Essências Floral do Dr. Bach) –
É um floral útil quando estamos recebendo muitas informações vindas de nosso inconsciente, o que gera apreensão e medo, sem que possamos identificar exatamente do que ou porque; ou ainda pressentimentos ruins, sem que estes nunca ocorram. Ela limpa a negatividade, o excesso de permeabilidade às informações, tanto àquelas que vêm do inconsciente quanto às astrais, espirituais, trazendo de volta a harmonia, tornando nosso corpo astral menos poroso e possibilitando-nos equilibrarmos nossa capacidade sensitiva.

Aspen é uma essência floral indicada, também, especialmente por favorecer o acesso a uma guiança segura advinda do ego espiritual, para quando estamos sendo iniciados numa jornada espiritual e enfrentamos partes desconhecidas de nós mesmos, como por exemplo, nossos lados sombrios, por trazer uma qualidade única de coragem e harmonia. Aspen, como essência floral, traz além da coragem, suporte para essa aventura da Alma, que busca sua verdadeira essência.

Impatiens (Essencia Floral do Dr. Bach)
Ajuda a aceitar as coisas como são. Trabalha questões como impaciência, pressa, falta de tolerância para com o ritmo do outro, inquietude. Essência floral que mobiliza calma, tolerância e perdão.
“Essências descritas por Marnie Craig”

“Club Moss (nova Essência do Alaska) –
Apoia a criar uma conexão com a Terra de maneira direta, no tempo presente; ajuda a atingir níveis mais profundos de relaxamento, prazer e de manifestação; consolida a base da energia no corpo favorecendo o desenvolvimento de funções superiores; aquieta o corpo, as emoções e a mente.

Banyan Tree (Essência do Hawaii) –
Favorece o ancoramento durante períodos de expansão, transição e de mudança. Traz calma para quando sua vida está de “pernas para o ar”, ou quando está se sentindo cansado, sem conseguir desligar ou sobrecarregado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *