Feliz Ano Novo!!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Quais são seus sonhos para o ano que se inicia?

Quais suas intenções para esse novo ciclo?

Já refletiu sobre isso?

Muitas das pessoas que me procuraram neste final de ano, em meu consultório de terapia floral, chegaram com metas claras para os próximos meses: maior equilíbrio emocional, alcançar a prosperidade financeira, um novo emprego, curar os estados ansiosos, atualizar as relações de afeto, melhorar a saúde física, criar novos hábitos, desapegar, ampliar a capacidade de perdoar, amar mais, melhorar a relação com parceiros de vida, melhorar a relação com filhos ou com os pais e mães, tirar notas melhores na escola, desenvolver mais coragem, maior lucidez, entre tantos temas…

Todavia ainda não tinham ideia de como chegar lá.

Propus, então, um exercício muito simples para que pudessem dar o primeiro passo rumo ao que almejavam, complementado por uma fórmula com as essências florais mais adequadas para esse primeiro passo.

O exercício proposto em consultório compartilho agora com você.

Escolha um lugar silencioso e tranquilo.

Escreva ou reflita sobre como quer estar no primeiro dia do mês de dezembro do próximo ano.

Se sua intenção é uma nova relação afetiva ou de melhor qualidade, imagine-se feliz, com o coração pleno de amor, sentindo-se amada ou amado, em paz. Coloque o foco em si e não em outra pessoa.

Se sua intenção é mais saúde, imagine-se forte, saudável, corado/a, com os músculos tonificados, repleto/a de bem estar físico, mental, espiritual, emocional.

Se a intenção é uma situação financeira melhor, imagine-se bem financeiramente, se sentindo seguro/a, feliz. E assim, por diante, dependendo das metas escolhidas.
Sugiro que eleja a meta mais importante, e faça o restante do exercício com ela. Ok?

Bem, após essa primeira reflexão, sente-se confortavelmente, e respire suavemente pelo nariz. Inspire pelo nariz e expire pelo nariz, algumas vezes, umas 3 vezes, prestando atenção apenas na respiração.

Mantenha essa respiração suave e coloque seu foco de atenção em suas mandíbulas. Relaxe a tensão mandibular abrindo um pouco a boca e movimentando suavemente as mandíbulas para a direita e para a esquerda. Isso ajudará a relaxar os músculos do rosto, da nuca e dos ombros.

Mantenha a respiração suave só pelo nariz e agora relaxe também o abdômen.

Coloque de novo o foco na respiração nasal por mais umas três vezes.

Mantendo a respiração da mesma forma, com os olhos fechados, busque a lembrança de um momento em sua vida onde se sentiu pleno/a, feliz, seguro/a, onde estivesse confiante e sentindo-se pertencer ao lugar ou à família ou ao grupo de amigos. Pode ser uma situação da infância, ou quando da interação com um animal de estimação ou com uma criança pequena, algum instante marcante de plenitude, amor compartilhado e satisfação.

Traga essa sensação boa para seu coração. Respire suavemente por algumas vezes ampliando essa percepção de bem estar em seu peito.

Quando ela estiver bem forte e clara mude o foco de atenção, mantendo a sensação de bem estar e imagine que seu coração é um jardim belíssimo, protegido, cuidado e sagrado.

Observe esse lindo jardim mantendo a suave respiração pelo nariz.

Depois de alguns instantes imagine-se sentado em algum recanto de seu jardim e perceba que você recebe um ilustre visitante. É você mesmo/a, mas é você no primeiro dia de dezembro do próximo ano. Ou seja, seu visitante é você no futuro, e está feliz, confiante, seguro/a, por ter alcançado as metas pretendidas.

Sinta-se contente.

Você deve agora perguntar a esse você do futuro um conselho em forma de uma palavra que o/a auxilie a dar o primeiro passo rumo a esse futuro de maior bem estar.

Ouça com atenção.

Abrace a esse seu eu do futuro, agradeça a ele/a, bem como à lembrança feliz e plena do passado e também, ao seu jardim do presente.

Despeça-se, respire profundamente e abra os olhos.

Anote o conselho.

Caso seja necessário você pode buscar a ajuda de um terapeuta floral para lhe acompanhar nesses primeiros passos rumo a sua meta e assim o terapeuta floral poderá preparar para você um vidro com essências florais que potencializem sua força e determinação, ou a qualidade faltante para que você possa seguir em direção às suas metas, frente o conselho recebido em seu coração.

Se você é alguém que entende da ação e uso das essências florais poderá preparar para si mesmo/a um vidro com as essências mais adequadas para esse momento.

No caso de sua mente ser inquieta, o que dificulta a meditação proposta, poderá usar a seguinte fórmula de florais pelo menos 72 horas antes de fazer o exercício:

Iris – Floral da California
Wild Oat – Floral de Bach
Star Tulip – Floral da California
Cassandra – Floral do Alaska
Black Spruce – Floral do Alaska
Bog Blueberry – Floral do Alaska
Clematis – Floral de Bach
White Chestnut – Floral de Bach
Pink Flannel Flower – Floral Australiano

Mande prepara-la em farmácia de homeopatia e tome 4 gotas 4 vezes ao dia.

Essa formula acalma a mente agitada, falante, ansiosa, para que ela esteja ancorada num coração agradecido e amoroso, que por sua vez, estará mais alinhado com os propósitos mais elevados e inspirados de sua alma. Uma fórmula que amplia a capacidade de uma serena escuta interior.

Explicação resumida de cada uma das essências florais usadas:

Iris – Floral da California
Para ampliar a inspiração criativa.

Wild Oat – Floral de Bach
Ajuda a estar alinhado/a com os propósitos mais elevados de sua vida.

Star Tulip – Floral da California
Amplia a capacidade de uma escuta interior serena e compassiva.

Cassandra – Floral do Alaska
Ajuda a acalmar os estados ansiosos.

Black Spruce – Floral do Alaska
Facilita o acesso à sabedoria interior.

Bog Blueberry – Floral do Alaska
Ajuda a conectar-se com a gratidão e a aceitação da abundância em sua vida.

Clematis – Floral de Bach
Favorece o ancoramento da mente dispersa.

White Chestnut – Floral de Bach
Ajuda a manter a mente serena e silenciosa.

Pink Flannel Flower – Floral Australiano
Fortalece a alegria de viver, a gratidão, auxiliando a manter o coração aberto e amoroso.

Desejo a você um 2015 de muitas alegrias, paz e esperança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *