Programa Internacional de formação em Terapia Floral

Banner facebook

Datas dos cursos: Módulo I – 05, 06 e 07 de Maio | Módulo II – 23, 24 e 25 de Junho | Módulo III – 22, 23 e 24 de Julho

Bhavana em parceria com Thais Accioly e Olympia Gimenes, professoras autorizadas pela Flower Essence Society – Florais da Califórnia, oferece o Programa de Formação Internacional em Terapia Floral.

Este Programa de Formação em Terapia Floral foi especialmente criado para propiciar maior sensibilização para os temas, com vivências e aulas práticas, além de pesquisas e estudos teóricos, com níveis de aprofundamento, tanto na compreensão sobre as essências florais da Califórnia e sobre as essências florais de Bach, como na ampliação da visão do terapeuta sobre os processos de adoecimento e de cura humanos.

Para tanto, oferece rico e farto material de estudo através de belíssimas apostilas e brochuras de estudo, criadas por Patrícia Kamiski e Richard Kats, especialmente para esse Programa de Formação Internacional em Terapia Floral.

Para realizar sua inscrição clique aqui.

Leia mais

Este é um Programa de Formação em Terapia Floral que traz uma nova pedagogia de ensino, especialmente criada para propiciar maior sensibilização para os temas, com vivências, e aulas práticas, além das necessárias pesquisas e estudos teóricos, com níveis de aprofundamento tanto na compreensão sobre as essências florais da Califórnia e a respeito das essências florais de Bach, como na ampliação da visão do terapeuta sobre os processos de adoecimento e de cura humanos.

Para tanto oferece rico e farto material de estudo através de belíssimas apostilas e brochuras de estudo, criadas pela Patrícia Kamiski e por Richard Kats, especialmente para esse Programa de Formação Internacional em Terapia Floral.

E ao final dos 3 módulos, os Terapeutas interessados, estarão aptos a participar do Programa Internacional de Certificação da Flower Essence Society.

Nossos encontros acontecerão sempre às sextas, sábados e domingos:

Sextas-feiras das 13h às 19h
Sábado: 9h às 18h
Domingo: 9h às 13h

Dentre os temas a serem explorados teremos:

– Dr. Edward Bach, biografia e vida.

– A linguagem de cura das essências florais.

– A doutrina de assinatura das flores, sua forma, gesto e a inter-relação corpo/alma/espírito.

– A observação das plantas através de “12 janelas” de percepção.

– Apresentação repertorizada das Essências Florais da Califórnia e das Inglesas de Edward Bach.

– A Terapia Floral: um caminho de cura para além da abordagem sintoma/remédio.

– A Jornada da Alma em seu percurso com o uso das essências florais, fases do percurso.

– Os “8 metaníveis” da Alma Humana: mapa arquetípico e as flores.

– Processo de seleção de essências florais e composição de fórmulas nas diferentes etapas de evolução dos clientes.

– O processo de cura pessoal usando a linguagem das flores.

– Cuidando de si, e o “Cura-te a ti mesmo” de Edward Bach.

– O terapeuta floral e suas responsabilidades: atribuições e ética.

– A Flower Essence Society- FES/Califórnia e seu Programa de Certificação Internacional.

Downy Avens

Downy Avens

Sobre as facilitadoras:

Olympia Gimenes
Terapeuta Floral, obstetriz e enfermeira. Especialista em Terapia Floral pela Escola de Enfermagem da USP- EEUSP. Coordenadora de Cursos de Especialização em Terapia Floral da EEUSP. Professora Certificada pela Flower Essence Society – FES. Professora Certificada da Australian Bush Flower Essences, e autorizada pelo Alaskan Project – florais do Alaska. Mestre em Saúde do Adulto na Temática dos Florais pela Escola de Enfermagem da USP. Publicações na área dos Florais.

Thais Accioly
Terapeuta floral e escritora. Especialista em Terapia Floral pela Escola de Enfermagem da USP- EEUS. Professora convidada da Pós-Graduação em Terapia Floral da EEUSP e da graduação da EEUSP. Professora da Faculdade de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein no Curso de Pós Graduação em Obstetrícia, sobre Terapia Floral. Professora Autorizada pela Australian Bush Flower Essences. Professora Autorizada pela Flower Essence Society – FES. Professora autorizada pelo Akaskan Project – florais do Alaska. Publicou livro sobre Terapia Floral: O Desafio da Terapia Floral – Reflexões sobre corpo e alma.

Local do curso: Vila Ema – São José Dos Campos/SP

Aguardamos você!

Spreading Phlox - Foto de Richard Katz
Vídeos
Entrevista concedida ao Bhavana, sobre os benefícios da terapia floral, com as terapeutas florais e professoras do Programa de Certificação internacional dos Florais da Califórnia, Thais Accioly e Olympia Gimenes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *