Encontro Nacional dos Florais da California

Adentrando o Universo da Alma Humana

Data: 17 e 18 de maio de 2014
Horário: das 9:00 às 18:00 em ambos os dias
Local: Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia – Auditório da Universidade Anhembi Morumbi Unidade 7 – São Paulo
Inscrições: (11) 5531-7518 / info@essenciasflorais.com.br
Desconto: para inscrições até dia 24/4

Com: Thais Accioly, Olympia Gimenes, Ruth Toledo Althshuler, Tereza Guimaraes, Anete Effiting, Cassia Santos, Regina Celia de Freitas,Rosangela Teixeira, Vania Grande e Denise Robles.

Clique no link e saiba tudo sobre esse encontro

Encontro Nacional dos Florais da Califórnia

Adentrando o Universo da Alma Humana

Uma Oportunidade Rara – Professoras/ terapeutas florais de diversos estados do Brasil reúnem-se em São Paulo, para compartilhar sua experiência de consultório, trazendo a Roda da Alma de Patricia Kaminski e seus 8 Níveis Metaflora de Cura de maneira prática e aplicada.

Foi através dos ensinamentos de Richard Katz e Patricia Kaminski e dos Florais da Califórnia que, há mais de duas décadas, passamos a entrar em contato com temas delicados e profundos do universo da alma humana. Áreas de nossa vida interior que antes ainda não haviam sido tocadas, de modo tão vívido, em todos os seus “matizes”.

Venha participar desta Roda, encontrar sua família de alma, os seus iguais, enriquecer sua visão da terapia floral e o seu trabalho, contribuir com a sua Luz e presença ativa e atenta para o fortalecimento da terapia floral em nosso país.

O Tema de Nosso Encontro – Adentrando o Universo da Alma Humana

A Roda da Alma e os 8 Níveis Metaflora de Cura

Terra-Flora-AngelPatricia Kaminski foi pioneira no que podemos chamar de “mapeamento do território da alma” descrevendo os vários níveis ou dimensões – a Roda da Alma e seus Níveis Metaflora de Cura – de atuação dos florais, enriquecendo a experiência e favorecendo um processo consciente de desabrochar em todo seu potencial.

Neste nosso Encontro você terá a chance de conhecer a diversidade da prática de mestres/terapeutas florais, compartilhando cada um dos Níveis Metaflora de Cura, nos ajudando a identificar as áreas da alma que, através da terapia floral, são tocadas de modo claro, profundo e transformador.

Nossas Palestrantes – 8 Mestras da Terapia Floral

Trazemos para este Encontro 8 mestras, de diferentes cantos de nosso país, experientes terapeutas florais, professoras autorizadas por Richard Katz e Patricia Kaminski no Brasil, para compartilhar conosco como cada um desses 8 níveis é visto e vivenciado no processo de cura e transformação através da terapia floral.

Venha Participar! Entre nesta Roda!

CA-POPPY2Encontro Nacional Palestras FloraisUm Encontro para compartilhar conhecimento, aprofundar sua compreensão do alcance da terapia floral, olhar para as flores e os Florais da Califórnia, estes nossos preciosos e poderosos instrumentos de cura, e também encontrar os amigos, parceiros nesta nossa jornada!

Teremos palestras lindas, inspiradoras, vídeos, atividades, presentes, surpresas! Tudo criado com muito amor e dedicação para o nosso Encontro!

A Roda da Alma e seus 8 Níveis Metaflora é também tema do Programa de Certificação Internacional em Terapia Floral pela Flower Essence Society, onde é abordado e vivenciado extensamente.

Palestras

Thais Accioly apresenta o Nível Metaflora 1 – Honrando a Vida das Emoções

TallMountainLarkspur1Amadurecer as expressões emocionais parece tarefa simples. Afinal o corpo cresce, amadurece, e pensamos que seria lógico imaginar que nossas emoções acompanhariam o desenvolvimento físico, desenvolvendo-se também. Mas não é assim que o processo ocorre. Por vezes traumas, dores, tristezas, angustias da infância, crenças limitantes, hábitos, raivas, mágoas, ou falta de autoconhecimento impedem o pleno desabrochar da vida emocional humana. E quando nos tornamos reféns de uma vida emocional limitada somos mais propensos a ansiedade, stress, inflexibilidade, reatividade exagerada aos acontecimentos cotidianos sofrendo e causando sofrimento ao nosso redor. Reconhecer e caminhar para além deste território da infância emocional, buscando um pleno desenvolvimento emocional, em busca de equilíbrio, positividade, da liberação do stress, do resgate da alegria de estar vivo, podendo enfim resgatar sua voz única, sua expressão pessoal mais refinada, é território de ação deste primeiro Nível Metaflora.

thais1Thais Accioly (São Paulo) – Professora convidada e Supervisora de Estágio do III Curso de Especialização em Essências Florais; Professora convidada da graduação da Escola de Enfermagem da USP sobre o tema Terapia Floral; Professora da Pós Graduação da Faculdade de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein; Professora da Flower Essence Society/EUA – Florais da California; Especialista em Terapia Floral pela Faculdade de Enfermagem da Universidade de São Paulo- EEUSP; Escritora

Olympia Gimenes apresenta o Nível Metaflora 2 – Abraçando o Mundo Físico, Força e Coragem na Ação

shooting_star1O corpo físico é templo do espírito. Ativar e cultivar a vontade para escutar e cuidar do corpo, desenvolvendo padrões saudáveis de atividade e pausa, de sono, alimentação. A alma pode ir além das limitações e condições do corpo físico, vendo a experiência como veículo para que o núcleo da identidade possa ganhar sabedoria por estar vivo. Aprender a aproveitar da força física para atingir suas metas, com entusiasmo e coragem, servindo aos propósitos espirituais e direcionar a agressividade para uma ação criativa.

Olympia1Olympia Gimenes (São Paulo) – Terapeuta Floral, obstetriz e enfermeira. Especialista em Terapia Floral pela Escola de Enfermagem da USP- EEUSP. Coordenadora de Cursos de Especialização em Terapia Floral da EEUSP. Professora Certificada pela Flower Essence Society – FES. Professora Certificada da Australian Bush Flower Essences, e autorizada pelo Alaskan Flower Essence Project. Mestre em Saúde do Adulto na Temática dos Florais pela Escola de Enfermagem da USP. Publicações na área da Terapia Floral.

Anete Effting apresenta o Nível Metaflora 3 – Acelerando a Conscientização e Transformação da Alma através de uma Mente Desperta e Atenta

aneteComo aprender com a própria experiência para evoluir? Como romper padrões e hábitos cristalizados de comportamento? Como acender o fogo do pensamento, permitindo que a mente aprenda as lições básicas da alma? Como não se deixar enganar pelos aprendizados superficiais que correspondem ao ritmo moderno de vida? O Nivel Metaflora 3 convida-nos a ver o aprendizado como caminho de evolução da alma, apresentando essências que catalisam o processo de aprofundamento da consciência através da ativação da percepção, plena atenção e vigor mental.

Anete B.E. Effting (Blumenau) – Terapeuta floral com certificação da Flower Essence Society e professora autorizada dos Florais da Califórnia, HealingHerbs e Sistema Ararêtama. Membro do Portal Papillon – www.portalpapillon.com.br, através do qual organiza eventos de Terapia Floral em Santa Catarina. Tradutora certificada pela New York University.

Cassia Santos apresenta o Nível Metaflora 4 – Propósito de Vida, Liderança, Unindo a Alma Individual com a Alma do Mundo

cassiaPodemos desenvolver e praticar o amor pelo que fazemos diariamente, gerando maior estabilidade para nossa saúde e vitalidade física. Consciência e mudança de padrões que regem nossa relação com o dinheiro, nossa segurança financeira, nossa prosperidade. A manifestação de nossos ideais e o estimulo para o desenvolvimento de ideais mais elevados que incluam a família, a comunidade, o serviço ao próximo. O papel da liderança e a transformação dos padrões disfuncionais no desempenho da liderança.

Cassia Santos (Rio Claro) – Formada em Licenciatura em Educação Física pela Unesp,especialização em terapias corporais pela universidade de Munique Trabalha ha 23 anos com cinesiologia aplicada e florais. É facilitadora dos Florais de Bach pela Healing Herbs ha 6 anos. É também Practitioner pela Flower Essence Society desde 2007 e professora autorizada dos Florais da Califórnia em seu Programa de Certificação no Brasil.

Regina Célia de Freitas apresenta o Nível Metaflora 5 – Refinando as Cores da Alma – O Cultivo da Beleza, Sexualidade, Criatividade e Compaixão na Alma

iris4Neste nível de desenvolvimento da alma, somos convidados a cultivar a criatividade inata, a estabelecer um diálogo sensível com as qualidades ocultas na alma e a expressá-las com arte através de materiais apropriados. Ao desenvolver esse olhar mágico e sutil que ilumina o que não está visível, despertamos para a beleza das verdadeiras forças amorosas do coração com as qualidades sagradas dos relacionamentos e da sexualidade.

Regina11Regina Célia de Freitas (Rio de Janeiro) – Pós graduada em Terapia Floral pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Astróloga e Arteterapeuta. Professora autorizada pela FES no Brasil, Practitioner do Desert Alchemy Flower Essence e Professora autorizada pelo Sistema Floral de Saint Germain. Professora e idealizadora dos cursos “Vivenciando os Florais de Bach”, “Astrologia e Terapia Floral – o simbolismo astrológico auxiliando na indicação das Essências Florais” e “Arteterapia, Florais e os Quatro Elementos”.

Rosângela Teixeira apresenta o Nível Metaflora 6 – Encontro com a Sombra, da Resolução do Karma ao Enfrentamento da Morte, Perdoando e Sendo Perdoado

sunflower-4O encontro com a Sombra: “Sombra – quem é você?” “Como e onde você se formou?” Entrando em contato consciente com áreas da vida interior que você nega e não gostaria que existissem. A relação com o Tempo e a chegada à Meia idade. Entrando em contato com a Sombra na meia idade. Aprendendo a aprender. Consciência do Karma em relação ao propósito de vida.

rosangelaRosângela Teixeira (Rio de Janeiro) – Psicóloga, Especialista em Terapia Floral pela FACIS / IBEHE – SP. Facilitadora autorizada pela Healingherbs dos Florais de Bach. Practititoner certificada e professora autorizada pela Flower Essence Society – Califórnia. Professora e idealizadora dos workshops: “A Terapia Floral no Alívio dos Transtornos de Ansiedade”, “Transtorno de Humor Bipolar: A Terapia Floral Despertando o Dom Bipolar”, “Sombra I, Uma Vida Não Vivida”, “Sombra II, Eu Quero Um Amor Que Seja Meu”. Presidente da Rioflor – Associação de Terapeutas Florais do Estado do Rio de Janeiro 2010/2012. Coordenadora e terapeuta floral voluntária no Solar Meninos de Luz e na Rede Postinho de Saúde na comunidade Cantagalo – Pavão – Pavãozinho – Ipanema RJ

Tereza Cristina Guimarães apresenta o Nível Metaflora 7 – Cultivando o Eu Espiritual: Percepção Transpessoal

chamomile.1A humanidade tem buscado compreender sua jornada de vida neste planeta por várias linguagens. A partir do momento em que o homem compreende-se em sua condição de separatividade, ele especula sobre o Espírito de Deus. Ao longo das eras, cada cultura desenvolveu seu símbolo particular, e deu a esta busca vários nomes, representados na diversidade das religiões.

Na angústia de respostas e da perplexidade diante de sua própria fragilidade frente aos fenômenos da existência, o homem esqueceu de olhar para si, e assim idealizou um caminho exterior para sua verdade.

bleeding-heartO Nível Metaflora Sete, fala da realização desse encontro com o Espirito Radiante que existe dentro de nós e intermediado pela natureza, através das essências florais. A natureza na sua dominância verdejante, ocupa nos princípios alquímicos sobre a cor o lugar do equilíbrio; e as flores nas suas expressões coloridas, tornam-se mensageiras fiéis do diálogo entre a luz e a sombra, entre a consciência e a ignorância, entre o bem e o mal, entre o Céu e a Terra. O reconhecimento desta presença interior de Luz, é o ouro alquímico dos alquimistas.

terezaEstaremos nessa palestra, falando sobre os caminhos que nos levam no rumo ao encontro com nossa Identidade Espiritual e sua relação com o mundo manifesto. Conduzindo essas duas instâncias a um diálogo possível através das essências florais, poderemos construir um lugar de conforto para as lembranças individuais, os traumas vividos e as defesas erguidas na nossa biografia. Compreendendo a nós mesmos, teremos apropriação de uma jornada de vida, que visa entre outros ganhos poder amorosamente descansar no ventre nutridor de Gaia.

Tereza Guimarães (Recife) – Médica Homeopata pelo Instituto Hahnemanniano do Brasil. Curso de especialização em Saúde Mental pela Faculdade de Filosofia do Recife. Formação em Dakshina Tantra Yoga pela ABDTY. Terapeuta Floral Practitioner da Flower Essence Society. Professora autorizada da Flower Essence Society dos Florais da Califórnia no Brasil.

Ruth Toledo Altschuler apresenta o Nível Metaflora 8 – A Alma da Natureza em União à Alma Humana

cosmos1A Terapia Floral nos ensina, a cada etapa, a desenvolver uma ligação mais sensível, consciente e sintonizada com o Ser Vivo da Terra e com o Universo Maior do qual somos parte. Quando tocadas pela Terapia Floral, as pessoas naturalmente ampliam e afinam sua capacidade de sintonia e percepção do mundo vivo e de sua integração dinâmica com esse todo.

Alguns florais da Califórnia estimulam a ampliação de nosso sentimento de percepção dos seres, da história, da Vida que nos cerca… E o/a Terapeuta Floral consciente dessa dimensão de seu trabalho, orienta seu cliente para a estruturação de formas positivas de atuação, cuidado e zelo pelo Mundo Vivo, que podem ser vivenciadas com disposição, força e esperança. Para isso, é necessário escutar a Natureza e sentir que estamos recebendo apoio do mundo vivo que nos acolhe. É também essencial atrair conexões com outros que, como nós, se sentem movidos a atuar, para que haja cada vez mais respeito e cultivo da Saúde e da Integridade do Mundo Vivo. Os Florais da Califórnia, apresentados através da perspectiva do Oitavo Nível Metaflora, trazem consciência, orientação e apoio para esse processo.

ruth31Ruth Toledo Altschuler (Santa Rosa – Califórnia) Pioneira na introdução da Terapia Floral no Brasil, atuou desde 1991 como coordenadora e tradutora de cursos nacionais e internacionais com os pesquisadores e produtores dos florais da Califórnia, Austrália e Alaska. Cursou o treinamento profissional em 1991 na Califórnia e foi credenciada como Flower Essence Practitioner em 1993. Ruth é Educadora autorizada pela FES para oferecer o Programa de Formação de Practitioner, sendo responsável pela edição das traduções dos materiais didáticos deste Programa. Como educadora, ela nos fala a partir de sua experiência de 25 anos de prática da Terapia Floral, aconselhando e acompanhando inúmeros clientes através de jornadas profundamente transformadoras. Seu conhecimento é resultado de contínuo estudo e pesquisa, iniciado e realimentado junto aos pesquisadores e desenvolvido no contato direto com as plantas dos Florais da Califórnia, onde reside.

Mesa Redonda

Denise-Robles

Publicaçao_FES_Acesa_Vania

Um “bate papo” com Denise Robles, Vania Grande e Rosangela Teixeira sobre a terapia floral no Serviço Social – A Riqueza das Flores Transformando a Vida dos Menos Afortunados
Richard Katz e Patricia Kaminski
Foto de Flower Essence Society

logo_fundo_transredimensionInformações e Inscrições
Atenção – Desconto no pagamento à vista para inscrições até dia 24/4

Ficha de inscrição

Tabela de Valores

Contato: (11) 55317518 / info@essenciasflorais.com.br

(material de divulgação retirado do site da Empresa Essências Florais: www.essenciasflorais.com.br)

Clique no link e saiba tudo sobre esse encontro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *